quarta-feira, 18 de março de 2009

Nossa Saigon...

εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз
E eis que nessas idas e vindas e milhões de εïз borboletas no estômago εïз, passei o dia ouvindo músicas, em sua essência que falassem de paixão, amor e essas coisinhas românticas que só alguém como eu ouviria numa quarta-feira pela manhã...
Ou quando está com εïз borboletas no estômago εïз...
O que são essas εïз Borboletas no estômago εïз que eu falo tanto?
É uma expressão americana para definir um sentimento engraçado que algumas pessoas têm quando estão apaixonadas, ansiosas, nervosas ou com medo... São muitas vezes experimentadas antes de eventos importantes, começos de relacionamentos e relacionam-se com o nervosismo e podem ser experimentadas em situações do perigo iminente também.
Repetidamente aparecem nas etapas iniciais de um relacionamento e é MA-RA-VI-LHO-SO sentir isso!!!
εïз Borboletas no estômago é uma condição médica caracterizada pela sensação física do nosso conhecido “frio no estômago”. Esta sensação pode ser uma sensação física relacionada com a luta do organismo ou “resposta de voo” ou pode ser uma inefável experiência relacionada à psicologia de amor ou nervosismo.
São vistas como um sinal positivo e inofensivo do subconsciente por aparição de sentimentos românticos do interesse e são provocados pela libertação de humor alterando endorfinas.
Estudos demonstram que este sintoma é mais frequentemente sentido pelas mulheres do que homens. Alguns cientistas acreditam que isto é causado pelo lançamento da epinefrina (adrenalina) quando cada célula do sistema nervoso é atingida com uma informação subconsciente e remove sangue do estômago e envia-o aos músculos. Este fluxo de sangue reduzido, à sua vez, faz com que o estômago feche temporariamente, e possivelmente seja a razão do apetite reduzido durante a “doença de amor”.
Ou posso novamente lembrar o meu trabalho sobre a Química da Paixão...
http://michelletimmers.blogspot.com/2007/05/qumica-da-paixo.html
εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз

Saigon
Emílio Santiago

Tantas palavras
Meias palavras
Nosso apartamento
Um pedaço de Saigon
Me disse adeus
No espelho com batom...

Vai minha estrela
Iluminando
Toda esta cidade
Como um céu
De luz neon..

Seu brilho silencia
Todo som
Às vezes
Você anda por aí
Brinca de se entregar
Sonha pra não dormir...

E quase sempre
Eu penso em te deixar
E é só você chegar
Pr'eu esquecer de mim...

Anoiteceu!
Olho pro céu
E vejo como é bom
Ver as estrelas
Na escuridão
Espero você voltar
Prá Saigon...

http://www.youtube.com/watch?v=vc9aRqdrGLU
εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз

Apenas pra justificar a música e o título do Post...
A Cidade de Ho Chi Minh (vietnamita: Thanh Pho Hồ Chí Minh), designada Saigon até 1975, é a maior cidade do Vietnam. Situa-se no sul do país e tem cerca de 6.1 milhões de habitantes. É o maior porto e o maior centro industrial e comercial do Vietnam. A cidade possui estatuto de província.
Foi fundada pelos khmers, sendo conquistada pelos anameses no século XVII. Ocupada pela França em 1859 tornou-se capital da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa, até 1902. Em 1954 tornou-se capital do Vietnam do Sul tendo sido o quartel general das tropas americanas durante a guerra do Vietnam. Em 1975 as tropas do Vietnam do Norte entraram na cidade, marcando o fim da guerra.
εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз

Nenhum comentário: